MOÇO BONITO

AMOR INFINITO

Entre a penumbra da noite,
o moço bonito apareceu dizendo:

Amor, não chora,Não chora!...

Pois quando o planeta terra,
For um sonho, volto para te buscar.
E, assim dizendo, desapareceu...
Não chora porque não vou te deixar.

Gritei!

Ei moço bonito!
Porque não agora, se contigo quero
ir ao infinito?...
Mas, o meu grito foi tarde demais.
O moço bonito já tinha ido para o infinito...

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Meus Poemas

 O OUTRO

Já não vejo.
Já não sinto.
Já não vivo como antes...
Passei então, a viver a vida de outro ser.

Comecei a viver a vida de um escravo:

Como é sofredor!
Quantas dores eu suportei...
Quantas chicotadas meu pobre corpo fraco
sentia...E não podia me expor, em nada que
fizesse parte da vida do meu amo. Era vida
triste, sofredora...

Passei a viver, então, a vida de um cego:

Que escuridão terrível eu vivi!
Um mundo só de ruídos...
Ouvia, sentia, mas não saia da
escuridão...
Meu mundo era falso, fechado, isolado de
Tudo e de todos...
Sabendo que jamais poderia ver o sol
novamente, resolvi pensar apenas na morte
que demorava a chegar.
Era uma angustia, um sofrimento terrível...
E chorava com os olhos mergulhados
nas trevas...

Passei a viver a vida de um aleijado:

Que vontade de correr meu Deus!...
Caminhar, chutar uma lata velha no
meu caminho...
Da porta fico a observar os garotos atrás
da bola e sinto essas lágrimas que rolam em
meu rosto... Quantas vezes tentei sair dessa
cadeira de rodas, na esperança de andar, e cada
tentativa era uma cicatriz que ficava no meu corpo.
Quanta agonia eu passei! Que vida triste meu Deus!...

Vivendo a vida de um doente mental:

Sentir que, nessa tentativa, não pude demonstrar
muita coisa não?
Minha cabeça era confusa!... O errado era o certo,
o certo era o errado! E, antes que desse algo errado:
VOLTEI!!!
Voltei a ser eu mesma. Aliviada, mas sentindo todas
as dores de cada ser vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário